O brasil é um dos líderes de mundiais nos procedimentos de cirurgias plásticas realizadas atualmente. A mamoplastia tem sido um dos mais comuns realizados em todo país, principalmente com a forte exposição social que vivemos devido ao avanço das tecnologias juntamente com as redes sociais.
O fato de as pessoas terem permanecido mais em casa durante a quarentena fez com que se observassem com mais cuidado. Elas começaram a olhar mais atentamente para aspectos da aparência e da saúde que precisam e podem ser aprimorados. Por isso, estão recorrendo mais aos especialistas em cirurgia plástica para realizar procedimentos que passaram a ser desejados por elas com o propósito de melhorar a autoestima e o bem-estar.
E o que é a mamoplastia? Qual o conceito por trás deste procedimento?
A mamoplastia é um conceito ligado à cirurgia plástica que altera ou corrige o formato das mamas, dando proporcionalidade corpo. Assim, ela abrange o aumento, a redução, a reparação, ou mesmo a reconstrução. Conforme indicação do cirurgião plástico, os implantes para aumento do volume podem ser colocados em diversas posições da mama. Chamamos este procedimento de mamoplastia de aumento. Já a cirurgia para redução, consiste na diminuição do peso e volume, o que para o bem estar da mulher é muito importante, pois ajuda a reduzir a dor nas costas e o peso nos ombros vindos desse excesso.
Quando é indicado fazer a mamoplastia?
Em primeiro lugar, indica-se a mamoplastia quando a mulher se encontra incomodada com o volume das mamas ou quando elas estejam ocasionando algum tipo de sinal ou sintoma patológico. Pode ser por reconstrução, flacidez excessiva e incômoda devido a idade ou efeito da gravidez. Mulheres com mamas muito grandes, tendem a ter problemas com o desconforto físico e sintomas como dores nos ombros, nas costas, na coluna e alteração na postura. Do mesmo modo, mulheres com mamas pequenas podem sofrer com uma real insatisfação e baixa autoestima. Como vimos, o procedimento cirúrgico da mamoplastia, atende todas as necessidades para quem precisa.
O que é importante na hora de escolher fazer?
O preparo mais importante que se deve ser ao escolher sobre a realização do procedimento é esclarecer bem com o cirurgião sobre o processo e os resultados a esperar. Também é importante essa troca de informações para avaliar os possíveis riscos e complicações, pois a nova mama deve estar em harmonia com a compleição física geral do corpo da mulher. Isto é, deve guardar proporcionalidade com o seu corpo. Uma vez feito isso, a paciente deve realizar os exames pré-operatórios de praxe: exame de sangue, eletrocardiograma, radiografia de tórax. Uma detalhada análise da mama com ultrassonografia e mamografia já deverá ter sido feita.
Como é o procedimento da mamoplastia?
Primeiramente você deve realizar em um hospital que te traga toda segurança neste processo. O hospital Dia Med sul tem os melhores profissionais da área e estão sempre a disposição para realizar a mamolastia da melhor maneira possível.
A anestesia pode ser local, geral ou pelidural, conforme o caso, a critério da equipe médica juntamente com a paciente. Existem diversas técnicas cirúrgicas, as quais devem ser adaptadas pelo cirurgião plástico a cada caso concreto. A cirurgia, em si, dura de duas a quatro horas, dependendo do tipo de mama e da intervenção a ser realizada, no entanto, a permanência da paciente no centro cirúrgico pode ser um pouco maior porque envolve também o período de preparação e recuperação anestésicas. Depois da cirurgia são aplicados curativos elásticos e modelantes, os quais devem ser trocados periodicamente, de acordo com a orientação médica. O tempo de internação é curto, em torno de 24 horas.
O que esperar do pós operatório da mamoplastia?
Depois da mamoplastia, são necessários os cuidados gerais que devem ser observados em qualquer cirurgia: uso de analgésicos, antibióticos se necessário e é importante não tracionar a região operada.
As cicatrizes cirúrgicas passarão por diversos estágios de evolução e, não havendo complicações, ficarão cada vez mais invisíveis, atingindo seu estágio definitivo ao final de um ano após o procedimento. Apesar disso, elas são facilmente escondidas por sutiãs ou biquínis, deixando esteticamente perfeitas. As mamas operadas também passam por fases evolutivas e somente depois de doze a dezoito meses assumem sua forma definitiva.
Existem riscos de realizar a mamoplastia?
O risco que se tem para a realização da mamoplastia é comum a qualquer cirurgia que exista necessidade de anestesia. Pacientes com mamas muito grandes, que tenham sido reduzidas, podem apresentar dificuldades de amamentar, mas se as reduções forem médias ou pequenas, é possível que não haja maiores problemas.
Onde fazer sua mamoplastia?
A Rede Med Sul trabalha para proporcionar saúde de qualidade a quem necessita. Nossa equipe está sempre dedicada e pronta para te receber. Possuímos uma estrutura moderna e totalmente adaptada, com uma rede médica de referência em diversas áreas. Aqui, desde o seu primeiro atendimento até após o procedimento você vai ter um serviço de excelência.
Não deixe sua autoestima prejudicada por algo que pode ser resolvido rapidamente!
Vem fazer sua mamoplastia conosco!
Veja também em https://drjoaopedrobilo.com.br/cirurgias-plasticas/cirurgia-plastica-de-mama/mamoplastia/